domingo, 10 de julho de 2011

Prioridades


Porém, ele lhe disse: Um certo homem fez uma grande ceia, e convidou a muitos. E à hora da ceia mandou o seu servo dizer aos convidados: Vinde, que já tudo está preparado. E todos à uma começaram a escusar-se. Disse-lhe o primeiro: Comprei um campo, e importa ir vê-lo; rogo-te que me hajas por escusado. E outro disse: Comprei cinco juntas de bois, e vou experimentá-los; rogo-te que me hajas por escusado. E outro disse: Casei, e portanto não posso ir. (Lucas 14:6-10.)
Esta parábola, bem conhecida, nos fala de prioridades. Em nossos dias, também vemos pessoas que deixam de colocar o foco naquilo que realmente interessa. Quando convidamos alguém para participar de um programa de discipulado, ou para frequentar uma turma de escola dominical, ou ainda para trabalhar na obra do Senhor, é comum escutarmos: "Não posso, preciso estudar para um concurso." Ou: "Estou fazendo mestrado e não tenho tempo." Ou ainda: "Preciso cuidar da casa e não tenho com quem deixar meus filhos."
Todas essas coisas são importantes e não há nada de errado em cuidar da família, estudar ou buscar um emprego melhor, mas é preciso não esquecer que Deus precisa estar em primeiro lugar em nossas vidas. E você, quais têm sido as suas prioridades? Certamente, se você dedicar a primazia do seu tempo ao Senhor, ele vai cuidar do que lhe diz respeito, fazendo-o prosperar em tudo.
Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Mateus 6:31-33.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário