quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Capacitar para servir


Na última semana de julho, o Ministério Aprisco ofereceu um treinamento à sua liderança: foram dois dias focados em nos tornar servos melhores, capazes de desenvolver relacionamentos saudáveis alicerçados em Deus!
Conhecer Deus, servi-lo com coração íntegro e alma voluntária. Sermos fortes e fazer a obra para a qual fomos escolhidos por nosso Senhor. Como fazer isso? Guardando nossos corações evitando que as circunstancias da vida nos endureçam e que mágoas, decepções, desentendimentos e vicissitudes nos afastem do caminho planejado por Deus para que sejamos um testemunho fiel de Sua presença em nossa vida. Parece complicado? Bem, se aceitarmos sermos aprendizes que necessitam da presença do Pai e do conhecimento que só vem através da Palavra e se concordarmos em participar das experiências que Ele nos oferece com o cuidado de registrar o aprendizado e utilizá-lo como referências futuras, estaremos mais aptos a praticar o serviço que nos foi confiado.
Relacionamentos saudáveis nos ajudarão neste SERVIR em nome de DEUS! Ser parte atuante do Corpo de Cristo, contribuir para o crescimento e amadurecimento de nossos irmãos, somar aos esforços de todos praticando e priorizando o “ide” que nos foi ordenado! Devemos ser pacientes e realistas, buscar edificar com mente e coração abertos, já que todo este processo será melhor aproveitado se estivermos atentos ao que podemos reter positivamente de todas as experiências que Deus nos proporciona. Isto inclui tanto o que nos fere e entristece, como as vitórias e conquistas, as bênçãos que tanto nos alegram. Ser membro de um grupo constituído com base em um relacionamento saudável é saber que temos um lugar de acolhimento onde podemos abençoar e ser abençoados. Servir em nome de Deus, facilitando a formação desses relacionamentos saudáveis é o foco do Ministério Aprisco e de seus líderes. Queremos somar aos seus esforços de crescimento e amadurecimento cristãos! Desejamos que vocês também participem dos nossos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário