terça-feira, 28 de junho de 2011

O papagaio

A mensagem abaixo foi colocada pelo Pr. Rogério em um boletim do PIC e achamos interessante compartilhá-la com todos. Façam bom proveito!


Uma mulher comprou um papagaio, levou-o para casa e, depois, o devolveu à loja de animais no dia seguinte. "Esse pássaro não fala", disse ela ao proprietário. "Ele tem um espelho?"perguntou o dono da loja. "Papagaios adoram espelhos. Eles se veem e começam a conversar." Então, a mulher comprou o espelho.
No dia seguinte, ela voltou. O pássaro ainda não estava falando. "Que tal uma escada? Papagaios adoram subir e descer escadas. Um papagaio feliz tem mais probabilidade de falar." A mulher comprou uma escada.
Na manhã seguinte, lá estava ela de volta; o pássaro continuava mudo. "Ele tem um balanço? Se não tem, o problema está aí. Balançando, ele vai relaxar e desatar a falar." Embora relutante, a mulher comprou o balanço.
Quando ela entrou na loja no dia seguinte, sua expressão havia mudado. "O papagaio morreu", disse ela. O dono da loja ficou chocado. "Sinto muito. Diga-me, ele chagou a falar alguma coisa?" perguntou ele. "Sim", respondeu ela. Logo antes de morrer ele disse: "Não vendem comida nessa loja de animais?"
A moral dessa história é: você pode desperdiçar sua vida com espelhos, concentrando-se nas aparências; com escadas, concentrando-se em sucesso na carreira; com balanços, concentrando-se em diversão; e morrer de fome espiritualmente.
Madre Teresa disse que os casos mais difíceis com os quais ela lidou em Calcutá foram aqueles que haviam perdido totalmente o apetite ou que estavam tão fracos que não conseguiam se alimentar ou digerir os alimentos.
Se não se alimentar todos os dias da Palavra de Deus, você morrerá espiritualmente ou não terá forças suficiente para enfrentar os desafios e vencer o inimigo.
Que Deus o abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário