Durante o nosso encontro do último sábado, foi bastante enfatizada a necessidade de se construir relacionamentos na igreja. A Bíblia nos ensina que, quando recebemos Jesus, somos feitos filhos de Deus. Então, como família, precisamos nos relacionar, precisamos desenvolver nossa comunhão.
Podemos observar que existem dois padrões de relacionamento: o vertical e o horizontal. O vertical é o nosso relacionamento com Deus, construído por meio da leitura da Palavra, da oração, do louvor e de outras práticas devocionais. O relacionamento horizontal, por sua vez, é aquele que se espera entre os irmãos. O relacionamento entre irmãos envolve uma série de características, como a aceitação (que é amar e ser amado), a autenticidade (que é deixar-se conhecer por inteiro) a generosidade (que é servir o outro), a humildade (a disposição para aprender, deixando-se admoestar), o encorajamento (estímulo para caminhar e crescer) e o reconhecimento (a celebração das conquistas de cada um).
Um dos grandes desafios da igreja, hoje, é promover relacionamentos saudáveis entre os irmãos, pois Jesus nos deixou uma série de mandamentos recíprocos, como "amai-vos uns aos outros", que não poderão ser cumpridos se não nos relacionarmos, se não tivermos comunhão uns com os outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário