quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Ainda o Ministério Aprisco...

A terceira das áreas pelas quais o Ministério Aprisco é o Projeto de Integração e Crescimento (PIC). O PIC é um trabalho de discipulado em pequenos grupos, visando à integração e ao crescimento espiritual dos membros da IBCB que tenham sido batizados a menos de dois anos ou que tenham vindo para a IBCB há menos de dois anos e nunca participaram de um programa de discipulado. Os grupos reúnem-se na sede da IBCB semanalmente e visam fortalecer os relacionamentos e o compromisso cristão. 
A visão do PIC é oferecer ajuda para o crescimento na fé, bem como ferramentas para ajudar as pessoas a construírem relacionamentos fortes e duradouros, visando uma vida frutífera na Igreja. Nesse intuito, nossa missão é criar oportunidades para a comunhão entre os irmãos e para o crescimento espiritual de cada um, ajudando na busca da maturidade cristã, de forma a gerar novos discípulos e discipuladores. Para conduzir os trabalhos usamos três apostilas cujos temas são: comunhão, maturidade e serviço cristão, mas é importante ressaltar que, apesar de usarmos apostilas para direcionar o trabalho, o nosso foco não é o estudo bíblico, mas os relacionamentos!

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Um pouco mais sobre o Ministério Aprisco...



Outra área de atuação do Ministério Aprisco é o Edificando Vidas, um projeto que tem o objetivo de promover o crescimento do relacionamento cristão e capacitação do discípulo de Jesus Cristo por meio da comunhão e do discipulado progressivo.
Podem participar do Edificando Vidas os membros da IBCB egressos do PIC ou aqueles que tenham mais de dois anos de batismo e desejam crescer na fé cristã e na unção de Deus.
O trabalho é desenvolvido em pequenos grupos formados por membros da IBCB sob a orientação de líderes designados pela igreja. Os grupos reúnem-se uma vez por semana  com uma proposta de aprendizagem edificante baseada em quatro grandes temas: Igreja Relevante, Disciplina básica do discípulo, Desenvolvendo o caráter cristão e Desenvolvendo relacionamentos saudáveis. Cada tema será ministrado com o auxílio de livros, trazendo edificação para a vida de cada participante e um impacto positivo nos relacionamentos e na sociedade em que vive.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Capacitar para servir


Na última semana de julho, o Ministério Aprisco ofereceu um treinamento à sua liderança: foram dois dias focados em nos tornar servos melhores, capazes de desenvolver relacionamentos saudáveis alicerçados em Deus!
Conhecer Deus, servi-lo com coração íntegro e alma voluntária. Sermos fortes e fazer a obra para a qual fomos escolhidos por nosso Senhor. Como fazer isso? Guardando nossos corações evitando que as circunstancias da vida nos endureçam e que mágoas, decepções, desentendimentos e vicissitudes nos afastem do caminho planejado por Deus para que sejamos um testemunho fiel de Sua presença em nossa vida. Parece complicado? Bem, se aceitarmos sermos aprendizes que necessitam da presença do Pai e do conhecimento que só vem através da Palavra e se concordarmos em participar das experiências que Ele nos oferece com o cuidado de registrar o aprendizado e utilizá-lo como referências futuras, estaremos mais aptos a praticar o serviço que nos foi confiado.
Relacionamentos saudáveis nos ajudarão neste SERVIR em nome de DEUS! Ser parte atuante do Corpo de Cristo, contribuir para o crescimento e amadurecimento de nossos irmãos, somar aos esforços de todos praticando e priorizando o “ide” que nos foi ordenado! Devemos ser pacientes e realistas, buscar edificar com mente e coração abertos, já que todo este processo será melhor aproveitado se estivermos atentos ao que podemos reter positivamente de todas as experiências que Deus nos proporciona. Isto inclui tanto o que nos fere e entristece, como as vitórias e conquistas, as bênçãos que tanto nos alegram. Ser membro de um grupo constituído com base em um relacionamento saudável é saber que temos um lugar de acolhimento onde podemos abençoar e ser abençoados. Servir em nome de Deus, facilitando a formação desses relacionamentos saudáveis é o foco do Ministério Aprisco e de seus líderes. Queremos somar aos seus esforços de crescimento e amadurecimento cristãos! Desejamos que vocês também participem dos nossos!

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Você conhece as áreas do Ministério Aprisco?

Uma das áreas do Ministério Aprisco é o Culto nos Lares, que já existia antes mesmo de o Ministério ser criado, tendo sido, anteriormente, integrante do Evangelismo.
Atualmente fazendo parte da estrutura do Aprisco, o Culto nos Lares é composto por equipes que se dedicam a realizar cultos nas residências dos membros da IBCB, para agradecer a Deus por suas dádivas ou evangelizar, entre outros propósitos. As equipes encarregam-se tanto do louvor como da mensagem, abençoando grandemente os irmãos.
Se você deseja um culto na sua casa, entre em contato para maiores informações: apriscoculto@ibcb.org.br. 

domingo, 10 de julho de 2011

Prioridades


Porém, ele lhe disse: Um certo homem fez uma grande ceia, e convidou a muitos. E à hora da ceia mandou o seu servo dizer aos convidados: Vinde, que já tudo está preparado. E todos à uma começaram a escusar-se. Disse-lhe o primeiro: Comprei um campo, e importa ir vê-lo; rogo-te que me hajas por escusado. E outro disse: Comprei cinco juntas de bois, e vou experimentá-los; rogo-te que me hajas por escusado. E outro disse: Casei, e portanto não posso ir. (Lucas 14:6-10.)
Esta parábola, bem conhecida, nos fala de prioridades. Em nossos dias, também vemos pessoas que deixam de colocar o foco naquilo que realmente interessa. Quando convidamos alguém para participar de um programa de discipulado, ou para frequentar uma turma de escola dominical, ou ainda para trabalhar na obra do Senhor, é comum escutarmos: "Não posso, preciso estudar para um concurso." Ou: "Estou fazendo mestrado e não tenho tempo." Ou ainda: "Preciso cuidar da casa e não tenho com quem deixar meus filhos."
Todas essas coisas são importantes e não há nada de errado em cuidar da família, estudar ou buscar um emprego melhor, mas é preciso não esquecer que Deus precisa estar em primeiro lugar em nossas vidas. E você, quais têm sido as suas prioridades? Certamente, se você dedicar a primazia do seu tempo ao Senhor, ele vai cuidar do que lhe diz respeito, fazendo-o prosperar em tudo.
Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Mateus 6:31-33.)

terça-feira, 5 de julho de 2011

Jesus está perto

"Discipulado significa viver um dia de cada vez, como se Jesus estivesse perto: perto geograficamente e cronologicamente, testemunhando nossos motivos , nossas palavras, nosso comportamento. De fato, Ele está. A religiosidade em si não é discipulado; de fato, pode ser um refúgio seguro contra o estilo de vida revolucionário proposto por Jesus. Qual é a relação entre discipulado e prática religiosa? Esta sustenta a vida cristã. É impossivel mantermos os valores cristãos em foco sem lermos as Escrituras, orarmos e dependermos dos nossos irmãos para apoio e direção. Enquanto a oração, a leitura da Palavra, os sacramentos e a direção espiritual sustentam a vida cristã genuína, quer dizer, atitudes, relacionamentos, escolhas e ações cristãs, eles são úteis. Quando se tornam um escape das demandas mais difíceis da vida cristã, tornam-se uma distorção do verdadeiro discipulado."

Texto de Brennan Manning, citado no livro "Lado a Lado - um manual de discipulado", editado por Steve e Lois Rabey, com textos de diversos autores, tradução de Josué Ribeiro (Editora Sepal, 2004).

sábado, 2 de julho de 2011

Discipulado

O livro "Lado a Lado - um manual de discipulado", editado por Steve e Lois Rabey, com textos de vários outros autores, tradução de Josué Ribeiro (Editora Sepal, 2004), é uma leitura muito interessante para aqueles que se dedicam a discipular e a serem discipulados. Abaixo, transcrevemos um trecho citado nesse livro, de autoria de David Watson, que fala um pouco sobre o conceito de discipulado. Façam bom proveito!

"O conceito de discipulado não era novo quando Jesus chamou homens e mulheres para segui-Lo, assim, não é de surpreender que, embora o verbo "discipular" ocorra somente 25 vezes no Novo Testamento (seis vezes nos Evangelhos), o substantivo "discípulo" aparece 264 vezes, exclusivamente nos Evangelhos e em Atos. No grego secular, a palavra significava "ser aprendiz" de alguma profissão, um estudante de algum assunto ou aluno de algum mestre. Nos tempos do Novo Testamento encontramos o mesmo significado primário nos termos "discípulo de Moisés" (os estudantes da Lei Mosaica) e "discípulos dos fariseus" (aqueles que se preocupavam com o conhecimento detalhado da tradição judaica, de acordo com a Torá). Esses discípulos se submetiam inteiramente ao rabino, e não tinham permissão para estudar as Escrituras sem a orientação do mestre, embora esperassem se tornar professores, depois de treinamento extensivo.
Mais próximos do conceito especificamente cristão, estavam os seguidores de João Batista, os quais se apegaram a esse profeta do Novo Testamento. Seguindo o exemplo do mestre, jejuavam e oravam, confrontavam os líderes judeus e permaneceram leais a João durante sua prisão e execução. Diferentes dos discípulos de Moisés e dos fariseus, os discípulos de João eram totalmente comprometidos com o mestre e com sua mensagem.
Assim, vemos que a idéia básica do discipulado era amplamente aceita quando Jesus começou seu ministério. Ao mesmo tempo, quando Ele tomou a iniciativa de convidar pessoas para segui-Lo, quando as chamou primeiramente a si próprio e não apenas ao ensino, quando esperava delas total obediência, quando as ensinou a servir e as advertiu que iriam sofrer e quando reuniu ao seu redor um grupo diversificado de pessoas comuns, obviamente, Ele estava criando um padrão único de discipulado."

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Que bom que você está aqui!

"Que bom que você está aqui! Deus tem uma bênção para você!"
Essa frase, que o nosso Pr. Vilarindo sempre profere nos cultos, reflete bem a realidade em relação a todos aqueles que estão conosco no Ministério Aprisco.
Você, integrante do Culto nos Lares ou líder de grupo do PIC ou do Edificando Vidas, ao empregar seu tempo e sua energia nesse trabalho, está sendo canal do amor de Deus para os demais membros do Ministério e da IBCB como um todo. Está sendo bênção e o próprio Jesus nos garante que o nosso trabalho, ainda que possa envolver dificuldades, não é em vão no Senhor (Mc. 10:29,30).
E você, que é integrante de grupo, ao se dispor a frequentar as reuniões, está desenvolvendo a sua salvação, trabalhando para crescer espiritualmente, buscando a maturidade cristã. Em outras palavras, você está sendo discípulo, com a finalidade de, no futuro, também gerar outros discípulos. Sem dúvida há recompensa para a sua perseverança (Hb. 11:14-16).
Jesus nos ensinou que o maior mandamento é o amor a Deus e, depois disso, o amor ao próximo (Mc. 12:29-31). Quando nos apoiamos e edificamos uns aos outros estamos demonstrando esse amor, tanto a Deus, porque revelamos unidade, quanto ao próximo, porque nos dispomos a servi-lo. Sem dúvida, também há bênção nessa atitude (Ap. 3:10-12).

quarta-feira, 29 de junho de 2011

A unicidade de Deus

A Bíblia está repleta de afirmações que ressaltam a unicidade de Deus (Is. 44:6; 45:21,22; 48:12). Essas declarações, que apenas repetem o que já tinha sido dito pelo próprio Deus no Decálogo, tornam-se assustadoras quando olhamos ao redor e vemos quão longe estão os seres humanos delas.
O mundo moderno está cheio de deuses: a família, os bens materiais, a carreira profissional, a beleza física, os prazeres e, até mesmo, a tradição religiosa. Tudo o que receba excessiva atenção, preferência ou devoção passa a ocupar o lugar de um "deus" na vida do ser humano.
A quem temos dedicado o melhor do nosso tempo, de nossa energia, renda e devoção? Periodicamente, temos que fazer uma auto-análise, verificar se estamos cultivando alguns deuses em nossa vida. Somente o Senhor é digno de honra, louvor, glória e adoração (Ap. 7:12; Rm. 11:33-36). O homem, porém, tem a liberdade de escolher a quem servir (1 Rs. 18:21) e a vida moderna, muitas vezes, desvia a nossa atenção do foco. Ninguém pode, no entanto, servir a dois senhores (Mt. 6:24).
Feliz é o aquele que teme ao Senhor de todo o seu ser, de todo o seu coração e de todo o seu entendimento (Mt. 22:36-38).

terça-feira, 28 de junho de 2011

O papagaio

A mensagem abaixo foi colocada pelo Pr. Rogério em um boletim do PIC e achamos interessante compartilhá-la com todos. Façam bom proveito!


Uma mulher comprou um papagaio, levou-o para casa e, depois, o devolveu à loja de animais no dia seguinte. "Esse pássaro não fala", disse ela ao proprietário. "Ele tem um espelho?"perguntou o dono da loja. "Papagaios adoram espelhos. Eles se veem e começam a conversar." Então, a mulher comprou o espelho.
No dia seguinte, ela voltou. O pássaro ainda não estava falando. "Que tal uma escada? Papagaios adoram subir e descer escadas. Um papagaio feliz tem mais probabilidade de falar." A mulher comprou uma escada.
Na manhã seguinte, lá estava ela de volta; o pássaro continuava mudo. "Ele tem um balanço? Se não tem, o problema está aí. Balançando, ele vai relaxar e desatar a falar." Embora relutante, a mulher comprou o balanço.
Quando ela entrou na loja no dia seguinte, sua expressão havia mudado. "O papagaio morreu", disse ela. O dono da loja ficou chocado. "Sinto muito. Diga-me, ele chagou a falar alguma coisa?" perguntou ele. "Sim", respondeu ela. Logo antes de morrer ele disse: "Não vendem comida nessa loja de animais?"
A moral dessa história é: você pode desperdiçar sua vida com espelhos, concentrando-se nas aparências; com escadas, concentrando-se em sucesso na carreira; com balanços, concentrando-se em diversão; e morrer de fome espiritualmente.
Madre Teresa disse que os casos mais difíceis com os quais ela lidou em Calcutá foram aqueles que haviam perdido totalmente o apetite ou que estavam tão fracos que não conseguiam se alimentar ou digerir os alimentos.
Se não se alimentar todos os dias da Palavra de Deus, você morrerá espiritualmente ou não terá forças suficiente para enfrentar os desafios e vencer o inimigo.
Que Deus o abençoe!

sábado, 25 de junho de 2011

Relacionamento

Durante o nosso encontro do último sábado, foi bastante enfatizada a necessidade de se construir relacionamentos na igreja. A Bíblia nos ensina que, quando recebemos Jesus, somos feitos filhos de Deus. Então, como família, precisamos nos relacionar, precisamos desenvolver nossa comunhão. 
Podemos observar que existem dois padrões de relacionamento: o vertical e o horizontal. O vertical é o nosso relacionamento com Deus, construído por meio da leitura da Palavra, da oração, do louvor e de outras práticas devocionais. O relacionamento horizontal, por sua vez, é aquele que se espera entre os irmãos. O relacionamento entre irmãos envolve uma série de características, como a aceitação (que é amar e ser amado), a autenticidade (que é deixar-se conhecer por inteiro) a generosidade (que é servir o outro), a humildade (a disposição para aprender, deixando-se admoestar), o encorajamento (estímulo para caminhar e crescer) e o reconhecimento (a celebração das conquistas de cada um). 
Um dos grandes desafios da igreja, hoje, é promover relacionamentos saudáveis entre os irmãos, pois Jesus nos deixou uma série de mandamentos recíprocos, como "amai-vos uns aos outros", que não poderão ser cumpridos se não nos relacionarmos, se não tivermos comunhão uns com os outros.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Tempo para estarmos juntos

No último sábado, 18 de junho, os integrantes do Ministério Aprisco separaram um tempo especial para estarem juntos. Foi durante o período da manhã, na sede da IBCB, com a presença do Pr. Rogério e do Pr. Ricardo. Quem esteve lá teve a oportunidade de desfrutar de um "bate-papo" edificante sobre o significado do discipulado, cuja base é o relacionamento entre o Corpo de Cristo. Esse é o modelo de discipulado que está sendo desenvolvido pela liderança da IBCB, para promover o crescimento espiritual de todos nós.


quarta-feira, 22 de junho de 2011

Vende-se tudo!

Boa noite. Este texto, cuja autoria é atribuída a Martha Medeiros, nos faz refletir sobre aquilo que realmente importa em nossas vidas. Façam bom proveito...
No mural do colégio da minha filha encontrei um cartaz escrito por uma mãe, avisando que estava vendendo tudo o que ela tinha em casa, pois a família voltaria a morar nos Estados Unidos. O cartaz dava o endereço do bazar e o horário de atendimento. Uma outra mãe, ao meu lado, comentou:
- Que coisa triste ter que vender tudo que se tem.
- Não é não, respondi, já passei por isso e é uma  lição de vida.
Morei uma época no Chile e, na hora de voltar ao Brasil, trouxe comigo apenas umas poucas gravuras, uns livros e uns tapetes. O resto vendi tudo, e por tudo entenda-se: fogão, camas, louça, liquidificador, sala de jantar, aparelho de som, tudo o que compõe uma casa.
Como eu não conhecia muita gente na cidade, meu marido anunciou o bazar no seu local de trabalho e esperamos sentados que alguém aparecesse. Sentados no chão. O sofá foi o primeiro que se foi. Às vezes, o interfone tocava às 11 da noite e era alguém que tinha ouvido comentar que ali estava se vendendo uma estante. Eu convidava pra subir e em dez minutos negociávamos um belo desconto. Além disso, eu sempre dava um abridor de vinho ou um saleiro de brinde, e lá se iam meus móveis e minhas bugigangas.
Um troço maluco: estranhos entravam na minha casa e desfalcavam o meu lar, que a cada dia ficava mais nu. No penúltimo dia, ficamos só com o colchão no chão, a geladeira e a tevê. No último, só com o colchão, que o zelador comprou e, compreensivo, topou esperar a gente ir embora antes de buscar. Ganhou de brinde os travesseiros.
Guardo esses últimos dias no Chile como o momento da minha vida em que aprendi a irrelevância de quase tudo o que é material.
Nunca mais me apeguei a nada que não tivesse valor afetivo.
Deixei de lado o zelo excessivo por coisas que foram feitas apenas para se usar, e não para se amar. Hoje me desfaço com facilidade de objetos, enquanto que se torna cada vez mais difícil me afastar de pessoas que são ou foram importantes, não importa o tempo que estiveram presentes na minha vida.
Desejo para essa mulher que está vendendo suas coisas para voltar aos Estados Unidos a mesma emoção que tive na minha última noite no Chile.
Dormimos no mesmo colchão, eu, meu marido e minha filha, que na época tinha 2 anos de idade. As roupas já estavam guardadas nas malas. Fazia muito frio. Ao acordarmos, uma vizinha simpática nos ofereceu o café da manhã, já que não tínhamos nem uma xícara em casa.
Fomos embora carregando apenas o que havíamos vivido, levando as emoções todas: nenhuma recordação foi vendida ou entregue como brinde.
Não pagamos excesso de bagagem e chegamos aqui com outro tipo de leveza: "só possuímos na vida o que dela pudermos levar ao partir," então é melhor refletir e começar a trabalhar o DESAPEGO JÁ!
Não são as coisas que possuímos ou compramos que representam riqueza ou plenitude.
São as dádivas especiais que não tem preço, as pessoas que estão próximas da gente e que nos amam, a saúde, os amigos que escolhemos, a nossa fé e Paz de espírito.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Continuando com a nossa história...

Em meados de 2010, o Pr. Rogério reassumiu o Ministério Aprisco, que, desde então, foi estruturado em três áreas: PIC, Edificando Vidas e Culto nos Lares (passando a recepção dos novos convertidos a constituir uma área à parte). Dando continuidade ao trabalho que vinha sendo feito, o Ministério tem investido em encontros e seminários de treinamento e qualificação, não apenas para a liderança, mas também dos integrantes. O objetivo é desenvolver uma cultura de verdadeiro discipulado na IBCB, que se faz não apenas com pregações e ministrações, mas a partir de relacionamentos. Temos a certeza de que essa nossa história terá muitos capítulos, muitos testemunhos de vitórias, escritos com a participação de todos aqueles que já passaram pelo Ministério, estão conosco hoje e ainda virão a fazer parte desse Aprisco. Contamos com você!

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Mais um pouco da nossa história...

O Ministério Aprisco só se organizou com este nome a partir do início de 2009, quando, por decisão da liderança da IBCB, o Pr. Sérgio assumiu a sua coordenação geral. O Aprisco passou então a incluir, além do PIC, outras atividades já existentes na IBCB, como o Culto nos Lares e a Recepção de Novos Convertidos.
Existiam, também, os Pequenos Grupos, trabalho de discipulado com uma modelagem similar ao PIC, porém direcionado para pessoas evangélicas ou não. Mais recentemente, esse trabalho recebeu o nome de Edificando Vidas.
As consagrações mensais dos integrantes do Ministério Aprisco, que sempre incluíam um animado almoço, constituíram momentos de comunhão importantes, que fortaleceram os vínculos entre os irmãos.


quinta-feira, 16 de junho de 2011

Para reflexão...

Encontramos este texto, cuja autoria é atribuída a Marina Silva, e achamos que valia a pena compartilhá-lo com vocês. Façam bom proveito...
Do arco que empurra a flecha
quero a força que dispara;
da flecha que penetra o alvo
quero a mira que o acerta.
Do alvo mirado
quero o que o fez desejado;
do desejo que busca o alvo
quero o amor por razão.
Só assim não terei armas,
só assim não farei guerras;
e assim fará sentido
meu passar por esta terra.
Sou o arco, sou a flecha;
sou o todo em metades;
sou as partes que se mesclam,
nos propósitos e nas vontades.
Sou o arco por primeiro;
sou a flecha por segundo;
sou a flecha por primeiro;
sou o arco por segundo.
Buscai o melhor de mim
e tereis o melhor de mim.
Darei o melhor de mim
onde precisar o mundo.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Um pouco da nossa história...

Você, que faz parte do Ministério Aprisco, sabe como este trabalho começou?

Em maio de 2008, o Pr. Rogério levou  alguns membros da IBCB para participar da VII Conferência de Igrejas Brasileiras com Propósitos, realizado na  Comunidade Ministério da Fé, em Taguatinga, e ministrado por uma equipe da Primeira Igreja Batista de São José dos Campos (SP).
Ainda não havia o Ministério Aprisco, apenas um núcleo dedicado ao aconselhamento e a consciência da necessidade de se trabalhar mais diretamente com o discipulado. Depois de mais algumas semanas de reuniões de treinamento com o Pr. Rogério, foram iniciadas, no segundo semestre daquele ano, as reuniões com grupos de recém-batizados, num embrião do trabalho que veio a receber, mais tarde, o nome de Projeto de Integração e Crescimento, o nosso PIC.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Ide, fazei discípulos de todas as nações... (Mateus 28:19a.)

Muitos interpretam a "grande comissão" que nos foi deixada por Jesus como uma simples ordem para pregar o Evangelho, mas o Mestre tinha em mente algo muito maior. O versículo seguinte ao que foi citado no título nos dá uma pista daquilo que Ele queria: "ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado˜(Mateus 28:20a). Então... fazer discípulos significa ensinar! Mas, atenção, isso vai muito além do "ministrar aulas". Pense na forma como o próprio Jesus discipulou... Percebeu? Discipular significa relacionar-se, andar junto, dar exemplo, aconselhar, encorajar, ajudar o outro a crescer. É isso que queremos fazer no Ministério Aprisco.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Bem vindos!

Aprisco, segundo o dicionário, é o nome que se dá ao local onde se recolhem as ovelhas, ou seja, um local de refúgio e proteção. É isso que o Ministério Aprisco pretende ser para os membros da Igreja Batista Central de Brasíla, por meio de suas três linhas de atuação: o Projeto de Integração e Crescimento, o Edificando Vidas e o Culto nos Lares. Sob a direção geral do Pr. Rogério Aires e do diácono Marcos Zenóbio dos Santos, o Ministério Aprisco quer criar oportunidades para que todos entendam o que é crescimento espiritual e alcancem a verdadeira maturidade cristã, que faz um discípulo capaz de gerar outros discípulos. Nós, do Aprisco, também queremos fomentar a comunhão entre irmãos, construindo relacionamentos fortes e duradouros, visando a vida frutífera na igreja. Esse blog é mais um instrumento para que tais objetivos se tornem realidade. Participe!!!